Um dos grandes fatores a serem considerados em campanhas de email marketing é ter moderação ao fazer seus envios e não encher a caixa de entrada de sua lista de relacionamento.

Lembre-se! Seus leitores se inscrevem para receberem comunicações por e-mail porque eles estão procurando informações valiosas e não porque eles querem ser bombardeados com uma série de diferentes propostas de vendas. Aproveite o e-mail marketing como uma oportunidade de posicionar-se como um especialista em seu segmento. Mantenha os leitores envolvidos, proporcionando-lhes dicas e técnicas as quais eles achem interessantes.

Certifique-se de que cada e-mail tenha uma chamada à ação específica. Seus leitores estão provavelmente à procura de um conteúdo educacional e valioso. Como remetente, o seu propósito irá variar de campanha para campanha. Seu objetivo pode ser capturar maiores informações sobre seus leitores de forma a segmentar melhor a sua lista, persuadi-los a marcar uma consulta, solicitar um orçamento, realizar uma compra, inscrever-se em uma associação, etc.

Portanto, seja cauteloso. Trate com muito carinho sua lista de leitores e não os obrigue a fazer o opt-out.

 

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