O curso de Formação de Gestores de Marketing Digital e Mídias Sociais foi desenvolvido a partir da experiência de mercado do Consultor Olimpio Araujo Junior que atua com Marketing Digital desde 1999, e é o mais completo curso do Brasil nesta área.  O curso é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar com Marketing Digital e para empreendedores e profissionais liberais que precisam fazer seu próprio marketing.

O canal do Gestor de Marketing no Youtube é um dos mais visitados na área e possui mais de 4600 inscritos na atualidade. Ele tem produzido conteúdos quase que diariamente com grande maestria.

Já fiz o curso e a plataforma de ensino é sensacional. Vale a pena fazer pois além de muito didático, o Olimpio tem experiência prática por ter atendido várias empresas no Paraná e ter atuado em diversos cases do marketing digital.

Veja um vídeo prévio de apresentação do curso:


 


 

 

A inscrição no curso dá direto a:

  • Mais de 120 vídeo aulas em  11 módulos;
  • 12 meses de acesso ao curso;
  • Suporte direto com o Prof Olímpio de Araújo Junior;
  • Certificado de conclusão;
  • Biblioteca digital com mais de 160 arquivos;
  • Atualizações frequentes com aulas inéditas.

 

CONFIRA O PROGRAMA COMPLETO

PROGRAMA DO CURSO

Módulo 1 – Planejamento e Gestão de Web Marketing

Aula 1 – Planejamento de Ações de Marketing Digital e Mídias Sociais;
Aula 2 – Público alvo e comportamento do consumidor;
Aula 3 – O Plano de Ações de Web Marketing;
Aula 4 – Estudo de case MyMovies.com.br;
Aula 5 – Aprenda a utilizar a Planilha de Ações de Web Marketing;
Aula 6 – Estudo de caso FunkTube – SomLivre;
Aula 7 – Marketing Viral e Buzz Marketing;
Aula 8 – e-Mail Marketing e Newsletter;
Aula 9 – Marketing de Oportunidade;
Aula 10 – Orçamento para campanhas de marketing;
Aula 11 – Definição de equipe de Web Marketing

Módulo 2 – Gestão de e-Commerce e Empreendedorismo Digital

Aula 1 – Empreendedorismo Digital e Gestão de e-Commerce;
Aula 2 – Como diferenciar ideias de oportunidades de negócios;
Aula 3 – Desenvolvimento de Modelos de Negócios – “Business Model Generation”
Aula 4 – Como montar e gerenciar um e-commerce;
Aula 5 – O que é preciso para iniciar um e-commerce;
Aula 6 – Plano de Negócios para e-Commerce;
Aula 7 – Gestão de estoque no comércio eletrônico;
Aula 8 – Planejamento de logística no e-Commerce;
Aula 9 – Meios de pagamento para o e-Commerce;
Aula 10 – Funções dos profissionais de e-Commerce;
Aula 11 – Como escolher a plataforma adequada para seu e-Commerce;
Aula 12 – Qualidade e tempo de atendimento como diferencial
Aula 13 – Bônus – Palestra “Como desenvolver projetos inovadores na Web;

Módulo 3 – Search Engine Optimization (Otimização de Sites para Mecanismos de Pesquisa)

Aula 1 – Considerações iniciais sobre Search Engine Optimization;
Aula 2 – O Fator Humano no Search Engine Optimization;
Aula 3 – Como tornar seu site visível para os mecanismos de busca;
Aula 4 – Novos Algorítimos do Google – Panda Algorithm e Penguin Update;
Aula 5 – Reciclagem de links em SEO;
Aula 6 – Mitos comuns em SEO e fatores relevantes para que seu site;
Aula 7 – Uso de diretórios na Otimização de Sites;
Aula 8 – O uso correto do Link Building a partir das novas regras do Google;
Aula 9 – Produção de conteúdo e o uso adequado das palavras-chave;
Aula 10 – Ferramentas on-line para escolha de palavras chaves;
Aula 11 – Uso de Mídias Sociais na Otimização de Sites;
Aula 12 – Go2Jump – Ferramenta profissional para análise de sites;
Aula 13 – Como medir e avaliar resultados de SEO;
Aula 14 – Black Hat – Conheça as práticas de SEO proibidas pelos mecanismos de busca;
Aula 15 – Check List de SEO de acordo com as novas regras de indexação;

Módulo 4 – Google como ferramenta de marketing

Aula 1 – Entenda como funciona o Google e como usá-lo em suas ações de SEO;
Aula 2 – Aprenda a utilizar as Ferramentas para WebMasters do Google;
Aula 3 – Aprenda a utilizar o Google Maps para anunciar seus produtos e serviços gratuitamente;
Aula 4 – Google Analytics – Saiba como planejar melhor suas estratégias e mensurar seu retorno sobre investimento;
Aula 5 – Blog do Google Brasil e o Google Channel no Youtube;

Módulo 5 – Usabilidade na Web – Aumente seus resultados melhorando a experiencia de seus usuários

Aula 1 – O que é Usabilidade – Regras básicas da Usabilidade na Web;
Aula 2 – Como a Usabilidade pode melhorar seu posicionamento nos mecanimos de busca;
Aula 3 – Inteligibilidade: Como tornar seu site funcional para os usuários;
Aula 4 – Apreensibilidade e Operacionalidade: Como tornar seu site fácil de usar para qualquer usuário;
Aula 5 – Atratividade: A importância do Layout, Identidade visual e conteúdo na Usabilidade;
Aula 6 – Planejamento da arquitetura do site;
Aula 7 – Uso do recurso Breadcrumbs Navigation (Navegação Estrutural);
Aula 8 – O conceito da Universalidade da Web;
Aula 9 – Como testar a usabilidade de um site – Avaliação Heurística;
Aula 10 – Feedback dos usuários – Como usar na melhoria da usabilidade na web;

Módulo 6 – Gestão Avançada de Mídias Sociais

Aula 1 – O mercado de trabalho para o Analista de Mídias Sociais;
Aula 2 – O perfil do Analista de Mídias Sociais (Social Media);
Aula 3 – Mídias Sociais como ferramentas de marketing;
Aula 4 – Planejamento de Mídias Sociais;
Aula 5 – Comportamento do consumidor nas Mídias Sociais;
Aula 6 – Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais – parte 1;
Aula 7 – Relacionamento com usuários nas Mídias Sociais – parte 2;
Aula 8- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais – parte 1;
Aula 9- Como atrair Seguidores para suas Mídias Sociais – parte 2;
Aula 10 – Case de Marketing em Mídias Sociais – “As Tchecas do Brasil”;
Aula 11 – Case “Mearin Motos X Ed Nerd Banco Itaú”;
Aula 12 – Monitoramento de Mídias Sociais;
Aula 13 – Produção de conteúdo para Mídias Sociais;
Aula 14 – Bônus – Palestra Marketing de Relacionamento em Mídias Sociais;

Módulo 7 – Facebook marketing

Aula 1 – Introdução ao Facebook Marketing;
Aula 2 – Como utilizar as fanpages no marketing de sua empresa;
Aula 3 – Como usar o perfil pessoal no Marketing Digital;
Aula 4 – Como utilizar os anúncios patrocinados no facebook;
Aula 5 – Como criar páginas personalizadas em fanpages;
Aula 6 – Agendamento de postagens no facebook;
Aula 7 – Postagens Patrocinadas X Postagens Gratuitas.
Aula 8 – Entenda o EdgeRank e descubra como melhorar seus resultados;
Aula 9 – Otimize seu site com estratégias no Facebook;

Módulo 8 – Twitter marketing

Aula 1 – Como funciona o Twitter;
Aula 2 – Como criar e customizar seu perfil;
Aula 3 – Estratégias de sucesso no twitter;
Aula 4 – Como conseguir melhores resultados no Twitter;

Módulo 9 – Como tornar-se um Consultor em Marketing Digital

Aula 1 – O que é consultoria em marketing digital;
Aula 2 – O perfil do consultor de marketing digital;
Aula 3 – Ética em Consultoria;
Aula 4 – Diagnóstico inicial na consultoria de marketing digital;
Aula 5 – Desenvolvimento de projetos de marketing digital;
Aula 6 – Capacitação de equipes de marketing digital;
Aula 7 – Precificação da consultoria de marketing digital;
Aula 8 – Como fazer contratos de consultoria de marketing digital;